Toledo

17ª MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO - DIA 21/10/2018

A MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES PROVAS DO BRASIL. O EVENTO ACONTECERÁ NO DIA 21/10/2018 EM TOLEDO - INSCRIÇÕES PELO SITE http://www.meiamaratonarotary.com.br   A Meia Maratona Rotary Club de Toledo surgiu em 2001, dentro do Rotary Club Toledo, inicialmente para desenvolver e estimular a prática de atividade física para companheiros rotarianos. O primeiro evento reuniu cerca de 600 pessoas, nos anos seguintes, com a maior divulgação e organização do evento, aumentou o número de participantes. Até o ano de 2015 manteve uma média de 850 corredores, 1100 crianças e 300 participantes na caminhada. Já em 2017, houve um aumento de 30% de participação, incluindo corredores de diversos Estados brasileiros e países como Quênia, Alemanha, Argentina, Paraguai, entre outros.   A premiação da Meia Maratona é uma das poucas do Brasil que oferece premiação em dinheiro, sendo aproximadamente R$ 50.000,00 divididos entre as categorias: Toledo, geral, cadeirantes, deficientes visuais, rotarianos, médicos e diversas faixas etárias.   PROVAS: - Meia Maratona (21km); - Revezamento dupla (10,55km cada participante); - Rústica (6km); - Maratoninha para crianças (400m a 3km); - Caminhada da Saúde (4km);   IDEALIZADOR DA MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO - DR. TORAO TAKADA Nascido em Marília, São Paulo, em 1º de Maio de 1946, Torao Takada é membro titular da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Dentre suas atividades sociais mais relevantes constam a presidência do Rotary Club Toledo em 1978, foi presidente fundador da Associação Médica de Toledo, foi o 2º Vice-presidente da Associação Médica do Paraná em 2008, Cidadão Honorário do Paraná e membro da Academia Paranaense de Medicina. Torao Takada foi o precursor do movimento da corrida de rua em Toledo-PR e um dos fundadores da Associação dos Corredores de Toledo (CORRER TOLEDO), atualmente existe um evento esportivo na cidade chamado 24 Horas de Corrida de Revesamento Torao Takada, em sua homenagem. Já participou de 24 corridas de São Silvestre e mais de 100 maratonas no Brasil e em diversos outros países.

Postado em 05 de Outubro de 2018

Preparativos para a Canja do Galo Inácio 2020 do Grande Lago

O Projeto Canja do Galo Inácio deste ano de 2020 do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago irá acontecer no dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. A renda da tradicional canja servida na festiva nacional este ano será revertida para a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher de Foz do Iguaçu e Fundação Rotária.   Lema: O Rotary Conecta o Mundo.

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Primeira reunião 2020

Nesta quarta-feira (15) foi realizada a primeira reunião ordinária de 2020 do Rotary Club de Cascavel Leste. Além de "matar as saudades" dos companheiros, os membros do clube participaram de uma palestra feita pela intercambiária da Turquia, Guizem. Ela está no Brasil pelo intercâmbio de Novas Gerações, estudante de medicina ela falou um pouco sobre o sistema de saúde na Turquia.

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Cascavel-Leste

CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431 Cep: 85906-090